14 de setembro de 2009

Uma oportunidade para CRESCER


"Como vou aprender HPC?" Ou melhor... antes disso: "o que saber sobre Computação de Alto Desempenho vai trazer de produtivo para mim?". Você não precisa trabalhar diretamente com TI para entender o que essa tecnologia nos traz. Da mesma forma, não é preciso saber HPC para se trabalhar com CFD, além do que significa e de que é fundamental. Mas por que, então, tanto alarde? Por que um blog? Porque é muito bom ter a oportunidade de fazer com que curiosos sejam dirigidos às fontes dessa informação. Lembre-se: este não é um blog para os amigos, mas para os interessados. Todavia, não sei bem quem pode se interessar ou não. Um dos meus objetivos é, também, promover o interesse. Trazer fluxo. Por isso, palestras. Afinal, é o meu ambiente de trabalho e gosto que meus colegas entendam o que faço. Por quê? Porque procuro, também, promover a cooperação, palavra-chave do conhecimento. Só posso escrever aqui e deixá-los informados sobre essa região - para não dizer esse mundo - da tecnologia pois tem gente que está cooperando comigo, de quem tenho aprendido muito e a quem muito agradeço. Afinal, por mais que se seja curioso, só o conhecimento é capaz de levar a mais conhecimento. Desculpem-me se incomodo alguém. Já aos curiosos, não percam essa portunidade para crescer:

Virtual Conference for HPC - Expand your HPC as well as Cloud Computing knowledge
Quinta-feira, 17 de setembro, das 12h às 19h, horário de Brasília.

Utilizem o World Clock Meeting Planner para achar os horários daqui, equivalentes aos listados na agenda (US Pacific Time).

Esta é a única conferência virtual dedicada ao melhor da Computação de Alto Desempenho, apresentada por indústrias que são referência nessa área - como a Sun Microsystems - e que demandam esse tipo de serviço - como a ANSYS, uma das líderes mundiais na oferta de softwares comerciais de CFD.

Nesse dia, manter-se desconectado vai gerar, sim, muita ansiedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Nota de responsabilidade:
As informações contidas nesse blog têm caráter informativo, mas muitas vezes subjetivo, da mesma forma que as referências citadas. Afinal, quem cria e faz a Engenharia são sempre pessoas, e não livros. Recomenda-se análise crítica e pedem-se sugestões de correção se o leitor acreditar serem oportunas. O autor não se responsabiliza pelos comentários postados ou por qualquer consequência negativa resultante da utilização das informaçoes aqui contidas, de forma que o leitor deve usá-las sob sua própria conta e risco.
Licença Creative Commons
Mec. Flu., CFD e HPC de Marco Leonardelli Lovatto está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada. Permite-se e incentiva-se a cópia, tradução e adaptação por qualquer meio, desde que para fins não comerciais, mantendo-se essas mesmas condições e fazendo referência ao link original do texto.